Marco Antônio Carbonari aposta: todo mundo já ouviu falar alguma coisa sobre os vinhos em algum momento, não é mesmo? Seja sobre as diferenças entre um e outro, qual escolher, como escolher, onde comprar e coisas afins. Por esse motivo, ele resolveu reunir algumas curiosidades que todo mundo irá amar saber!

  1. O vinho branco também é feito com uva tinta

Muita gente não sabe, mas vinhos brancos não são produzidos, necessariamente, com uvas verdes e os tintos, com uvas tintas. Isso porque a coloração do vinho é definida pelo contato que se tem, durante a fermentação, com as cascas e sementes das uvas; ou seja, o vinho branco é branco, porque não tem contato com essas cascas, diferente do vinho tinto.

  1. Fonte de antioxidantes

Você já ouviu falar em resveratrol? Senão, Marco Antônio Carbonari explica: essa substância é um antioxidante que se intensifica a partir das atividades enzimáticas que acontecem no processo de fermentação do vinho. Por esse motivo, o vinho pode ser considerado uma grande fonte desses antioxidantes, especialmente os tintos. 

  1. Nem todo vinho fica melhor com a idade

Você sabia que apenas 5% de todo vinho produzido do mundo ficará melhor com a idade? O empresário explica que os vinhos que possuem potencial para envelhecer dependem da mistura de ácidos, açúcares, fenóis e taninos, mas a maioria dessas produções já estão prontas para consumo.

  1. França: a maior produtora de vinhos

Marco Antônio Carbonari explica que a França é a maior produtora de vinhos do mundo, pois possui a maior quantidade de videiras por hectare. Dessa forma, diferentemente do que muita gente pensa, não é a Espanha que detém esse título, apesar de possuir o maior vinhedo do mundo.

  1. Vinho relaxa de todas as formas

Por possuir propriedades relaxantes, o empresário explica que beber vinho moderadamente antes de relações sexuais, pode tornar o ato mais agrádevel, especialmente para mulheres, uma vez que as mesmas porecessam a bebida de modo mais lento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui