Dentre os esportes aquáticos, os que utilizam o remo são os preferidos por grande parte dos atletas. O empresário e amante de esportes, Weber Micael da Silva, veio apresentar um pouco mais sobre essa modalidade e sobre esses esportes que vão fazer muito sucesso no verão. Vem conferir!

Trata-se de um esporte praticado em alta velocidade e em barcos estreitos. Os competidores se sentam de costas e utilizam os braços, as pernas e todas as partes do corpo para mover o barco o mais rápido que puderem. O remo pode ser praticado no mar, em rios, lagos ou estruturas construídas para essa finalidade.

Ele também é dividido em várias categorias, podendo ser praticado individualmente ou entre duas, quatro e oito pessoas, afirma Weber Micael da Silva. O esporte é praticado tanto por crianças como por adultos, sem restrições de idade. Também pode ser praticado em competições ou apenas por lazer.

Os atletas necessitam de vestimentas que vão facilitar a movimentação durante a prova, visto que é um esporte que necessita de muita força e movimentos. É recomendada a roupa de lycra, principalmente durante as competições. Os especialistas também recomendam o uso de luvas para não machucar as mãos ao manusear os remos com força.

 Weber Micael da Silva explica que o equipamento principal do esporte é o barco, que vai variar de tamanho de acordo com a categoria. Os remos também são indispensáveis já que o objetivo é utilizar os equipamentos para gerar impulso e fazer com que o barco se mova. Os tamanhos também variam de acordo com o tipo de prova.

Se você tem vontade de praticar essa atividade, faça como Weber Micael da Silva e busque por mais informações sobre essa prática na sua localidade. É um esporte diferente que vale a pena investir, principalmente no verão. Além de ser bastante divertido, ainda traz muitos benefícios para a saúde. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui