Joice Hasselmann

Joice Hasselmann
Joice Hasselmann usou imagem da Disney sem autorização (Imagem: Reprodução / Globoplay)

Joice Hasselmann (PSL) teve um pedido rejeitado pela Disney. A candidata a prefeita de São Paulo pediu para a empresa para usar a imagem de Os Muppets. Isso porque ela decidiu usar a seu favor as críticas a sua aparência para fazer campanha.

Frequentemente, a ex-bolsonarista é chamada de Miss Piggy, da animação. Por isso, a integrante do PSL usou imagens do filme para simular os personagens cantando seu jingle. No entanto, a detentora dos direitos do clássico não autorizou a deputada a utilizar as imagens.

“A Disney não autorizou a utilização das imagens”, declarou a Disney, em nota, ao jornal Extra. A empresa não especificou quais medidas tomará contra a política. No comunicado, ela disse que não irá fazer nenhum outro comentário adicional.

Em suas redes sociais, Joice Hasselmann postou o vídeo da campanha – com Os Muppets -, junto com a hashtag: “Sextou”. Ao jornal, a equipe de campanha da candidata disse que não irá se manifestar.

Cabe ressaltar, que, pela lei de direito autoral do Brasil, a reprodução de imagens de filmes e séries, necessita ser adquirida ou autorizada. Se configurado crime, o uso indevido pode acarretar de 2 a 4 anos de prisão.

 

Ver essa foto no Instagram

 

#Sextou!!! Para a criançada e para quem tem bom humor 😃🤣

Uma publicação compartilhada por Joice Hasselmann (@joicehasselmannoficial) em 2 de Out, 2020 às 2:26 PDT

O post Ex-bolsonarista, Joice Hasselmann tem pedido rejeitado pela Disney apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.