TV Brasil
PSOL cobra investigação após transmissão da TV Brasil (Imagem: Divulgação/ CBF)

A transmissão da partida da Seleção Brasileira contra o Peru na TV Brasil, que aconteceu nesta semana, ainda rende assunto. Agora, a bancada do PSOL na Câmara dos Deputados deseja que uma investigação seja aberta na Procuradoria Geral da República.

Segundo o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, o objetivo de apurar a exibição do jogo, que, segundo a bancada, contou com ações de abuso de poder político e violação dos princípios constitucionais. Na ocasião, o narrador fez saudações ao atual governo.

“Conforme pôde ser visto ao longo da transmissão (…) o espaço fora utilizado para saudações e referências constantes ao Presidente da República, Sr. Jair Bolsonaro e a membros do Governo, durante uma das maiores audiências já registradas pelo canal”, posicionaram os parlamentares.

Ainda na investigação, o PSOL ressalta de que a lei responsável por criar a EBC, responsável pela TV Brasil, fala em separação da emissora entre a comunicação pública e a comunicação governamental.

Em entrevista à Folha, o narrador Márcio Guedes rebateu as críticas. “É um patrulhamento ideológico inaceitável. Isso estimula o ódio das pessoas, estraga as relações humanas”, disparou o comentarista.

Guedes completou: “Eu disse uma coisa absolutamente neutra. E para o Trajano, quem fala isso é indigno. Isso é um patrulhamento indecoroso, estou revoltado. Se fosse outra pessoa até não daria bola, mas em relação ao [José] Trajano é uma grande decepção, uma prova de intolerância total. Isso, para mim, é doença mental”.

O post Partido cobra investigação por uso político da TV Brasil em transmissão apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.