Celso Russomano

Celso Russomano
Advogado acusa Celso Russomanno de práticas de crime de calúnia extorsão e formação de quadrilha (Imagem: Reprodução / Globo)

Um advogado entrou com um processo contra o candidato à prefeitura de São Paulo Celso Russomanno (Republicanos), e se disse chantageado e difamado pelo apresentador em uma das edições do quadro Patrulha do Consumidor, da Record. 

O reclamante pede a abertura de um inquérito para investigar a práticas de crime de calúnia, extorsão e formação de quadrilha pelo membro da corrida ao governo municipal paulistano.

De acordo com a coluna de Monica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, Angelo Carbone, autor da ação afirmou que foi acusado de ficar com o dinheiro de indenização que deveria ser repassado a um cliente. O seu caso foi contado em um dos episódios do programa em 2015.

“Aquilo é uma quadrilha”, disparou o advogado. Antes de ser citado na atração, ele recebeu uma ligação com uma proposta para um “acordão”. “Se você não acerta, eles te escracham”, denunciou Carbone.

A defesa de Russomanno acusa o autor do processo de tentar criar condutas midiáticas. Os representantes do candidato a prefeito colocaram ainda em xeque as reais intenções de Carbone ao levantar a história cinco anos depois, justamente no período que o seu cliente está em evidência devido à corrida eleitoral. Pedem ainda que ele comprove que repassou o dinheiro ao cliente antes de este procurar o programa e dizer que irá à Justiça por denunciação caluniosa.

O post Após exposição na Record, advogado processa Celso Russomanno por difamação e extorsão apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.