Mais uma lista de leituras no ar! No decorrer do ano, indicamos alguns livros por aqui e agora você pode escolher o destaque de 2020 no CAPRICHO Awards! Concorrendo na categoria temos: Sol da Meia-Noite, de Stephenie Meyer; Meninas Selvagens de Rory Power; A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes, de Suzanne Collins; O Rei Perverso de Holly Black; Querido Ex, de Juan Jullian e Vingança, de V.E Schwab. Clique aqui para escolher o seu favorito! E vamos para mais indicações?

CH Awards: vote no livro de 2020

1. Enola Holmes: O caso do marquês desaparecido, Nancy Springer

Se apaixonou pelo filme estrelado por Millie Bobby Brown? Se sim, você precisa conhecer o livro que inspirou a história do longa e se aprofundar ainda mais no universo da irmã do famoso Sherlock Holmes. Compre aqui.

Sinopse: Em Enola Holmes: O caso do marquês desaparecido, Enola Holmes ― irmã do famoso detetive Sherlock Holmes ― descobre no dia de seu aniversário de catorze anos que sua mãe desapareceu. Por conta dessa descoberta, ela embarca em uma viagem a Londres em busca de pistas que indiquem o paradeiro da mãe. Mas nada poderia preparar Enola para o que a espera na cidade grande. Ao chegar, ela se vê envolvida no sequestro de um jovem marquês. E, no meio de toda a trama, ainda é obrigada a fugir de vilões assassinos e tentar se esquivar de seus astutos irmãos mais velhos ― tudo isso enquanto reúne pistas sobre o estranho desaparecimento de sua mãe.

2. Corrente de Ouro, Cassandra Clare

Estava com saudades do universo shadowhunter? Então corre para garantir Corrente de Ouro, o novo livro da Cassandra Clare! A nova trilogia da autora vai contar a história de Cordelia Carstairs e se passa após os eventos de As Peças Infernais e antes de de Clary e Jace em Os Instrumentos Mortais. Compre aqui. ALERTA DE SPOILER: Se você ainda não leu As Peças Infernais, cuidado com os spoilers a seguir na sinopse de Corrente de Ouro.

Sinopse: Seja bem-vindo ao período eduardiano londrino! Um tempo de luzes elétricas e sombras extensas, a celebração da beleza artística e a selvagem busca pelo prazer, com demônios à espreita no escuro. Por anos a paz reinou no mundo dos Caçadores de Sombras. James e Lucie Herondale, filhos dos famosos Will e Tessa, cresceram e desenvolveram-se em um ambiente harmônico com sua família e amigos, ouvindo histórias sobre o bem derrotando o mal e o amor como o grande vencedor… Mas tudo muda quando as famílias Blackthorn e Carstairs vêm para Londres, assim como uma espécie de praga nunca vista antes, implacável e inevitável. Cordelia Carstairs é uma Caçadora de Sombras, uma guerreira treinada desde a infância para enfrentar demônios. Quando seu pai foi acusado de um terrível crime, ela e seu irmão viajam a Londres na esperança de evitar a ruína de sua família.

Clube do Livro: Enola Holmes e Corrente de Ouro 

3. A Rainha do Nada, Holly Black

Fãs de O Príncipe Cruel, preparem-se para a finalização da trilogia icônica que conta a história de Jude Duarte! E tem mais, o livro está em pré-venda com brindes exclusivos. Quem garantir clicando aqui, vai receber 6 cartas inéditas escritas por ninguém mais, ninguém menos que Cardan Greenbriar! Que sonho, né? Alerta de spoilers do final de O Rei Perverso (indicado ao CH Awards) na sinopse de A Rainha do Nada.

Sinopse: Ele será a destruição da coroa e a ruína do trono. O poder é mais fácil de adquirir do que de manter. Jude aprendeu a lição mais difícil de sua vida quando abdicou do controle do Rei Cardan em troca de um poder imensurável. Agora, ela carrega o outrora impensável título de Grande Rainha de Elfhame, mas as condições são longe de ser ideais. Exilada por Cardan no mundo mortal, Jude se encontra impotente e frustrada enquanto planeja reivindicar tudo que Cardan tomou dela.  A oportunidade surge com sua irmã gêmea, cuja vida está em perigo. Para salvá-la de uma situação tenebrosa envolvendo Locke, Jude decide voltar ao Reino das Fadas se passando por Taryn. Antes disso, porém, ela precisa confrontar os próprios sentimentos contraditórios pelo rei que a traiu.

Continua após a publicidade

A Rainha do Nada, Holly Black com as cartas de CardanReprodução/Reprodução

4. Adultos, Emma Jane Unsworth

Se você curte Bridget Jones e Fleabag, prepare-se para conhecer o livro Adultos, que conta a história de Jenny McLaine, que precisa aprender a viver no meio do caos das redes sociais! Compre aqui.

Sinopse: Jenny McLaine está com tudo: trabalha para uma revista feminina descolada, tem uma casa própria e namora um fotógrafo famoso. Só que, embora nas redes sociais sua vida pareça um verdadeiro mar de rosas, a realidade está mais para uma selva caótica em chamas. Isso porque, nos últimos tempos, a legenda ideal, a quantidade certa de emojis em cada comentário e as vidas perfeitas das influenciadoras por quem é obcecada parecem ter dominado seu cotidiano ― e o pior é que ela não faz a menor ideia. Quando suas amizades não são mais as mesmas, seu relacionamento termina e a internet parece castigá-la, sua mãe, Carmen ― uma médium vidente, vanguardista nos traumas da vida da filha ― decide intervir. Agora, aos 35 anos, Jenny precisa reaprender a morar com a mãe, aceitar seu passado complicado e o futuro incerto, além de sobreviver a uma luta com a constante necessidade de validação que permeia sua rotina.

5. A Garota que lê no metrô, Christine Féret-Fleury

Conheça a história de Juliette, uma garota que sempre observa os passageiros ao seu redor, assim como seus hábitos e rotinas, até que um acontecimento faz com que a garota veja as coisas de uma forma diferente. Compre aqui.

Sinopse: As viagens de metrô para o trabalho, típicas da rotina, possibilitam que Juliette observe sempre os mesmos passageiros e os livros que cada um lê. Todos têm suas particularidades, como a idosa que folheia um livro italiano de culinária e sorri diante de algumas receitas ou a garota que lê romances e sempre derrama minúsculas lágrimas quando chega à página 247. “Por que a página 247?”, pergunta-se Juliette. Ela observa todos com curiosidade e ternura, como se as leituras e paixões alheias pudessem colorir sua vida tão monótona e previsível. Certo dia, a jovem decide romper com a rotina e usufruir o prazer de percorrer as ruas a pé, observando o formato das nuvens, com o olhar em busca do novo e esse desvio mudará completamente a sua vida, graças ao iraniano Soliman.

6. 23 Motivos Para Não Se Apaixonar, Gabie Fernandes

A Gabie Fernandes já indicou alguns livros aqui no Clube do Livro CH e agora é a nossa vez de indicar o livro dela! Você consegue garantir uma versão autografada do livro 23 Motivos Para Não Se Apaixonar clicando aqui.

Sinopse: Em 23 motivos para não se apaixonar (ou para amar ainda mais), Gabie Fernandes reúne 23 verdades indigestas que carregou durante muito tempo como dogmas em sua vida. Todo mundo trai, alma gêmea não existe, amor é guerra, amar não é para mim e muitas outras afirmações sobre este sentimento que acabaram se tornando crenças difíceis de mudar. Pelo menos até aqui… “Com o tempo, a vivência e os tombos (merecidos ou não) a gente vai entendendo o mundo sob outro prisma e percebe que ver a vida com olhos de criança não é uma opção, mas sim uma necessidade pra continuar seguindo em frente. No final, os clichês estão sempre certos: a resposta pra tudo é o amor.”

23 motivos para não se apaixonar, Adultos, A Garota que lê no metrôReprodução/Reprodução

7. O fim em doses homeopáticas – Textos cruéis demais, Igor Pires 

Se você gosta de poesia, que tal conferir o terceiro livro da série Textos Cruéis Demais? Compre aqui.

Sinopse: Após o sucesso absoluto dos dois volumes de Textos cruéis demais para serem lidos rapidamente, Igor Pires retorna em mais uma coletânea inédita de textos poéticos, desta vez sobre as características das complexas fases que percorrem os relacionamentos. Dividido em quatro partes, O fim em doses homeopáticas explora de modo sensível o inevitável fim. O livro conta ainda com as belas ilustrações de Anália Moraes (Casa Dobra).

Textos cruéis demais para serem lidos rapidamenteReprodução/Reprodução

E aí, atualizou a TBR?

Continua após a publicidade