<span class="hidden">–</span>CAPRICHO/Sestini/Reprodução

Meghan Markle não utiliza o  Instagram e muitos rumores surgiram alegando que o motivo estava relacionado a um pedido da Família Real. Mas, a duquesa revelou que a decisão vai muito além e foi tomada antes de seu casamento com o Príncipe Harry.

Em entrevista ao Fortune, Meghan revelou que está longe das redes sociais para sua própria preservação e pela própria saúde mental. “Eu fiz uma escolha pessoal de não ter nenhuma conta e de muitas maneiras isso é útil para mim“, explicou. A atriz, que virou duquesa e ativista, já foi alvo de muitos comentários maldosos e mentirosos na internet.

As redes sociais têm um impacto real na saúde daqueles que as utilizam e Meghan comentou sobre. “Tenho muitas preocupações com as pessoas que se tornam obcecadas por isso [redes sociais]”, desabafou. “As pessoas viciadas em drogas são chamadas de usuários e as pessoas que estão nas redes sociais são chamadas de usuários. Há algo ali, algoritmicamente, que está criando essa obsessão”, refletiu a duquesa.

Meghan, ao lado do marido, está focada em construir comunidades online mais saudáveis. Ela e o Príncipe Harry fundaram a Fundação Archewell, que visa abordar e até suavizar o lado negativo da mídia social, além de avançar em outras causas que são essenciais para o casal.

E você? Já pensou em dar um tempo das redes sociais?

Continua após a publicidade