<span class="hidden">–</span>CAPRICHO/Sestini/Divulgação

Nesta sexta-feira 13, em pleno ano de 2020, que tal reservar o dia ou a noite, se tiver coragem, para assistir a algum dos filmes de terror mais assustadores de todos os tempos?! A empresa britânica Broadbandchoices comandou o estudo “The Science of Scare” (“A Ciência do Pavor”, em tradução livre) que chegou a esse TOP 10 tendo como base a análise das variações dos batimentos cardíacos dos voluntários do projeto enquanto eles viam longas do gênero.

<em>Cena de “A Entidade”, estrelado pelo ator Ethan Hawke</em>Paris Filmes/A Entidade/Divulgação

O levantamento contou com 50 participantes, de gostos e perfis diferentes, que assistiram a 120h de filmes de horror dos mais variados temas, desde tramas com assombrações até histórias de terror psicológico. A Entidade, de 2012, dirigido por Scott Derrickson, que fala sobre uma família assombrada pelo demônio Bughuul, ficou em primeiríssimo lugar, sendo considerado o filme de terror mais assustador de todos os tempos!

Ao assistir a produção, 95% dos voluntários tiveram uma média de aumento de batimentos cardíacos de 86 bpm. O segundo lugar ficou com Sobrenatural, de 2010, com uma média de 85 bpm, e o terceiro com Invocação do Mal, de 2013, com uma média de 84 bpm. A franquia do casal de investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren apareceu duas vezes na lista. Confira o TOP 10 abaixo:

  1. A Entidade
  2. Sobrenatural
  3. Invocação do Mal
  4. Hereditário
  5. Atividade Paranormal
  6. Corrente do Mal
  7. Invocação do Mal 2
  8. O Babadook
  9. Abismo do Medo
  10. A Visita

O estudo britânico foi realizado em outubro, para celebrar o Halloween. E você, concorda com ele? Qual é o filmes de terror mais assustador de todos os tempos na sua opinião? A CAPRICHO também tem a sua lista de thrillers favoritos! Olha só:

 

Continua após a publicidade