Fala sério, miga. Filmes de terror são incríveis. Quer dizer, qual outro tipo de gênero te daria aqueles sustos acompanhados de um friozinho na barriga? Ou, quem sabe, te provocar o pânico de dormir no escuro após a sessão? Pois é, essas são algumas sensações que esses longas podem nos causar.

Pensando nessa ~diversão aterrorizante~, a redação da CAPRICHO reuniu 8 sugestões para você assistir nesta sexta-feira 13! Preparada para ver a lista? Vamos nessa, muahuahuahua!

A Casa Amaldiçoada – Sugestão da Isabella Otto

Uma mulher com insônia é chamada a ir a uma casa encontrar um médico que pretende fazer uma experiência com ela lá. No local, estão ainda mais dois personagens. Logo, todos percebem que o estudo não tem nada ligado a problemas de insônia. E gradativamente eles descobrem o terrível segredo que envolve a residência.

Sobrenatural – Sugestão do Cleber Assunção

O filme mostra a família Lambert, formada por Josh (Patrick Wilson), Renai (Rose Byrne) e os filhos Dalton (Ty Simpkins) e Foster (Andrew Astor), que acaba de se mudar. Logo, uma das crianças entra ~do nada~ em coma, o que faz os pais pensarem que a nova casa abriga algum tipo de espírito do mal. Mas eles logo se mudam do local e nos dias seguintes acabam descobrindo que o problema não estava na casa e sim no próprio filho.

O Sexto Sentido – Sugestão da Ju Costa

O psicólogo infantil Malcolm Crowe aceita tratar do caso de Cole Sear, garoto de 8 anos com dificuldade de se socializar na escola e que afirma ver “gente morta”. Aos poucos, porém, o dr. Malcolm descobre que o caso pode ser muito mais grave do que supunha, trazendo à tona os eventos que levaram um antigo paciente seu ao suicídio e à traumática dissolução de seu casamento. O filme concorreu ao Oscar em seis categorias: melhor filme, melhor diretor, melhor roteiro original, melhor ator coadjuvante, melhor atriz coadjuvante e melhor montagem.

Nós – Sugestão da Sofia Duarte

Adelaide e Gabe decidem levar a família para passar um fim de semana na praia e descansar em uma casa de veraneio. Eles viajam com os filhos e começam a aproveitar o ensolarado local, mas a chegada de um grupo misterioso muda tudo e a família se torna refém de seus próprios duplos.

Continua após a publicidade

A Casa de Cera – Sugestão da Amábile Reis

Um grupo de amigos vai viajar juntos, tem um problema no veículo e aceitam a ajuda de um cara. Sem saída, eles aceitam uma carona deste homem até Ambrose, a cidade mais perto do local. Ao chegar chama a atenção do grupo a Casa de Cera de Trudy, a principal atração de Ambrose, que possui várias estátuas de cera, que, na verdade, são pessoas reais que foram enceradas vivas. Tenso!

Annabelle – Sugestão da Izabel Gimenez

Um casal se prepara para a chegada de sua primeira filha e compra para ela uma boneca. Quando sua casa é invadida por membros de uma seita, o casal é violentamente atacado e a boneca, Anabelle, se torna recipiente de uma entidade do mal. Além disso, o filme é uma trilogia! Ou seja, você pode fazer uma maratona em casa.

Hush – Sugestão da Anny Caroline

A autora Maddie Toung vive uma vida isolada desde que perdeu sua audição quando era adolescente, se colando em um mundo de total silêncio.Porém, quando um rosto mascarado de um assassino psicótico aparece em sua janela, Maddie precisa ir além dos seus limites físicos e mentais para conseguir sobreviver.

E aí, gostou das ideias? Veja o vídeo completo da CAPRICHO:

 

Continua após a publicidade