Bolsonaro
Bolsonaro disparou contra reportagem da Globo (Imagem: Reprodução/ Agência Brasil)

O presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a disparar contra a Globo. Em live feita nesta quinta-feira (10), o político acusou a emissora carioca de passar fake news sobre um pronunciamento que fez.

“Uma reportagem da Globo mostra que está escrito que a vacina, tão logo esteja certificada pela Anvisa, nós a distribuiremos a todos os brasileiros, de forma gratuita e não obrigatória”, iniciou o presidente.

“Não é um lapso, porque todo o dia tem matéria nesse sentido. Uma pessoa que não leu, porque ela mostrou na tela a nossa publicação, deve ter dado um choque: ‘Ué, obrigatória?’. Obrigatória só para meu cachorro“, acrescentou ele.

A reportagem citada pelo presidente foi exibida na última terça-feira (8) no Bom Dia Brasil. Na ocasião, a repórter Flávia Alvarenga repercutiu uma mensagem publicada pelo líder do executivo, mas acabou se confundindo ao ler a postagem.

Enquanto na tela o post de Bolsonaro dizia que a vacina contra a covid-19 não seria obrigatória, a jornalista afirmou que ele disse que seria.

“Ontem, o presidente Jair Bolsonaro fez uma postagem em rede social e disse que, em havendo certificação da Anvisa, orientações científicas e preceitos legais, o governo ofertará a vacina a todos, gratuita e obrigatória”, declarou Flávia Alvarenga ao vivo.

Apesar de ter sido apontado pelo político como uma “perseguição” da Globo, o momento aconteceu apenas na entrada do telejornal matinal. Em outros noticiários, a informação foi passada corretamente aos telespectadores.

O post Bolsonaro acusa Globo de fake news após erro de repórter ao vivo apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.