Para Weber Micael da Silva,que  é um grande defensor de práticas saudáveis, que as frutas são aliadas na saúde para qualquer pessoa, isso não é novidade, e a melancia é só mais uma delas, sendo que a concentração de água é um dos principais motivos. Para o empresário, esta é uma das frutas mais queridas pelas pessoas, afinal, ela possui um sabor único e muito suculento, o que é ótimo para os dias mais quentes.

De maneira geral, essa fruta é rica em diversos nutrientes e vitaminas, como a C e A. Além disso, é uma excelente antioxidante, combatendo radicais livres no organismo, e previne um número considerável de doenças. Desse modo, se você quer conhecer mais sobre os benefícios da mesma através do renomado Weber Micael da Silva, não deixe de ler este artigo até o final. 

Hidratante para o corpo

Em primeiro lugar, é importante saber que a melancia é um excelente hidratante natural para o corpo, afinal, por ser composta por 90% de água, ajuda a prevenir infecções, fornecer nutrientes e, ainda, manter os órgãos funcionando. Para Weber Micael da Silva, não há melhor motivo para consumi-la que esse, mas o show de benefícios ainda continua.

Previne doenças cardiovasculares

Além disso, a melancia é um ótimo remédio para combater doenças cardiovasculares, graças ao magnésio e potássio presente na mesma, que são minerais capazes de reduzir a pressão arterial. Para os hipertensos ou potenciais hipertensos, o empresário Weber Micael da Silva acredita que é a melhor solução.

Melhora o funcionamento cerebral

Ter um cérebro funcionando bem é um dos maiores privilégios que alguém pode ter, você não acha? Não à toa, Weber Micael da Silva, que tem a melancia como sua fruta preferida, comenta que a mesma é capaz de melhorar o funcionamento do nosso cérebro graças às suas propriedades antioxidantes que combatem diversas mazelas do nosso organismo.

Melhor o funcionamento diurético 

Por fim, mas não menos importante, Weber Micael da Silva comenta que apesar de não haver ninguém com dificuldades para fazer xixi, assim como para aqueles que possuem prisão de ventre, por exemplo, a melancia ajuda aqueles que possuem dificuldades em beber água, algo que impacta diretamente na saúde dos nossos rins e saúde da urina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui