Assim como acabar com um mau hábito, iniciar um novo hobby ou hábito pode ser uma tarefa difícil. Por isso, visando auxiliar as pessoas que desejam desempenhar o melhor de si mesmas, convidamos o empresário Sergio Wilfrido Vasques Benitez, antenado nas tendências de bem-estar mental e físico, para dar dicas de como criar e, sobretudo, continuar um novo hábito. Desse modo, confira o artigo e saiba como sair da inércia.

Estudos apontam que é preciso 21 dias de foco e disciplina para que um novo hábito seja colocado na rotina. Por isso, saiba que o começo não é fácil e é necessário persistir mesmo sem motivação. Para isso, é necessário ser sincero consigo mesmo, afugentar desejos e distrações e criar mecanismos de disciplina e recompensa. 

Nesse sentido, Sergio Wilfrido Vasques Benitez relembra que utilizar redes sociais e assistir um seriado é mais prazeroso para o corpo, por isso, acabamos caindo na vilã procrastinação. Entretanto, é necessário entender que essa prática acarreta em muitos malefícios, tanto para o corpo refletindo o sedentarismo, como para o nosso futuro, pois são distrações que nos distanciam dos nossos sonhos e objetivos.

Crie lembretes e organize a sua rotina

Uma das maneiras mais eficazes de realmente desempenhar um novo hábito é incluí-lo em sua rotina. Para isso, é necessário disciplina, enfatiza o empresário Sergio Wilfrido Vasques Benitez. Desse modo, saiba discernir o tempo de trabalho e estudo do tempo de lazer. De fato, intervalos são importantes, contudo, é preciso ter consciência sobre o uso excessivo de celulares e serviços streamings. 

A melhor maneira de mudar esse quadro é ter a clareza dos malefícios a longo prazo que essas práticas de procrastinação podem trazer, assim como é necessário refletir nos benefícios que este novo hábito pode trazer à sua vida, levando e tornando você a melhor versão de si mesmo. Portanto, estes são os primeiros passos para, de fato, criar e desempenhar um novo hábito em sua rotina.

Crie objetivos menores para alcançar metas maiores

Além disso, Sergio Wilfrido Vasques Benitez ressalta a importância de ir aos poucos. Um exemplo claro desse efeito é que não é possível correr uma maratona sem antes treinar e evoluir a prática de corrida. Portanto, não comece com hábitos que encontram-se distantes de sua realidade. Vá aos poucos e sinta a diferença em relação aos benefícios trazidos para seu corpo, mente e outros aspectos da vida em geral, como a realização pessoal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui