O norte do Brasil possui muito para apresentar além de suas belezas naturais, seja por suas paisagens marcantes, pela presença histórica nas cidades ou pela cultura e gastronomia, o empresário e viajante Sergio Wilfrido Vasques Benitez comenta alguns pontos turísticos da região que você não pode deixar de conhecer.

Encontro das águas – Amazonas

Sergio Wilfrido Vasques Benitez comenta que, um dos grandes patrimonios naturais do Brail, o enconto do Rio Negro com Solimões é um fenômeno natural que pode ser apreciado através da vista do mirante da Embratel, como também de barco, passando por sua divisa e sentindo a troca de emperatura das águas dos rios. 

Teatro Amazonas – Amazonas

Um dos grandes pontos turísticos de Manaus, o Teatro Amazonas marca a época de ouro da cidade durante o Ciclo da Borracha. Fundado em 1896, o Teatro, palco de grandes óperas, orquestras e peças teatrais, é – para Sergio Wilfrido Vasques Benitez – um dos locais mais belos da cidade, com um museu histórico e complexo, além de uma construção impecável. 

Mercado Ver-o-peso – Pará

O Mercado Ver-o-peso é uma das atrações da cidade de Belém. Seja por sua grandiosidade e beleza arquitetônica em tons de azul, seja pelos aromas das diversidades encontradas por lá, como ervas, frutas, diferentes tipos de peixes e souvenirs, Sergio Wilfrido Vasques Benitez comenta que o local é uma experiência para todos os sentidos do corpo. 

Monte Roraima – Roraima

Na fronteira com Guiana e Venezuela está o Monte Roraima: um dos pontos mais elevados do país, com 2374 metros de altura, o local conta com uma paisagem rochosa ao seu redor, além de fauna e flora diversificadas, cachoeiras e muitos lagos. Sergio Wilfrido Vasques Benitez comenta que o passeio é de tirar o fôlego, tanto pela altura quanto pelas belas paisagens. 

Trilha de Samaúma – Amapá

Por fim, a Trilha de Samaúma é o maior atrativo da Ilha de Santana. O passeio ideal para quem deseja entrar de cara na mata e conhecer plantas e flores exóticas, além do clima agradável e da admiração das centenárias Samaúmas – que possuem mais de 400 anos. Sergio Wilfrido Vasques Benitez comenta também que na Ilha é possível encontrar excelentes pontos gastronômicos que tornam a experiência uma verdadeira imersão cultural e natural. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui