O renomado empresário Marco Antonio Carbonari explica que com a chegada da pandemia, diversos modos de vida e convívio tiveram que se (re)adequar ao vírus. Como já se sabe, uma das grandes mudanças que o mundo sofreu foi no modo de trabalho, ou seja, quem sempre trabalhou em escritórios e grandes centros comerciais que possibilitasse o trabalho remoto, levou, então, o trabalho para casa.

No entanto, como tudo na vida possui prós e contras, com o home office não seria diferente. O empresário Marco Antonio Carbonari explica que apesar dessa modalidade afastar as pessoas das lotações em transportes coletivos e do tempo que as mesmas levavam para chegar até o escritório, os afazeres e familiares que as esperam em casa acabam roubando a atenção. Desse modo, para ajudar a melhorar isso, o empresário lista formas de manter a atenção e o foco.

Vista-se de segunda à sexta

Vestir-se e manter os cuidados, assim como fazia-se para ir ao escritório, é a primeira forma que Marco Antonio Carbonari julga necessária para manter a atenção e o foco, afinal, você estará mantendo sua rotina. Essa prática te fará sentir não somente no escritório, como sentir, de fato, no escritório. 

Acorde antes do horário de trabalho

Outra maneira de manter a atenção e o foco é acordando cedo, antes do horário de trabalho, assim como se fazia antes de ir até o escritório. Assim como a prática mencionada acima, acordar antes do horário de trabalho, segundo Marco Antonio Carbonari, ajuda a manter a rotina, de modo a fazer com que o cérebro entenda, de fato, que é hora de trabalhar.

Desative as notificações do celular

Por fim, mas não menos importante, Marco Antonio Carbonari explica que desativar as notificações do celular, se você não trabalha com ele, é claro, é outra forma muito eficaz, e até necessária em alguns casos, para não perder tempo com distrações. Para o empresário, não é que não se possa utilizar o celular e as redes sociais, mas se isso não for sua prioridade, deixá-lo de lado é importante. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui