Muitos empreendedores farmacêuticos procuram estratégias para ampliar as vendas e garantir o sucesso. O empresário Manoel Conde Neto interpreta essa situação como passível de aplicar uma ação pouco considerada pelos empreendedores em geral, mas que traz um grande diferencial: a análise por meio da perspectiva do cliente. 

O olhar do cliente é um atributo que assegura a prosperidade de um estabelecimento. É por meio dela que se pode compreender as reais necessidades de cada consumidor, conhecer os diferentes tipos de público que frequentam sua farmácia e, assim, mapear estratégias que possibilitem ações mais assertivas com os compradores.

As farmácias são empreendimentos que fazem parte do cotidiano social, afinal, trata-se de um estabelecimento com produtos essenciais à vida. Entretanto, se basear somente no aspecto base desse comércio para assegurar suas vendas não é suficiente. O proprietário da Farma Conde, Manoel Conde Neto, considera a experiência do cliente como um detalhe que toda farmácia deve trabalhar.

Ou seja, é preciso mais do que a jornada de compra convencional, o empreendedor farmacêutico que trabalha com a experiência de compra diferenciada fornece algo a mais ao seu público, o que garante um retorno de médio e longo prazo à farmácia. Do parâmetro de Manoel Conde Neto, por mais simples que pareça, causar um impacto na experiência de compra fideliza os clientes de um negócio.

Por isso, é fundamental realizar pesquisas, enquetes, entrevistas e demais métodos qualitativos que contribuam para a farmácia entender as necessidades de seu público e trabalhar agilmente em mudanças. Além disso, compreender esse aspecto e alinhar os propósitos dos negócios com o dos consumidores é um medidor fundamental para analisar suas vantagens e desvantagens de mercado.

Manoel Conde Neto

Assim, muitas empresas de distintos segmentos têm apostado em maneiras positivas de manter um relacionamento próximo com seus clientes, com o intuito de entender as demandas e inovar em seus processos para crescer de maneira saudável e próspera. No entendimento do empresário Manoel Conde Neto, essa é a estratégia diferenciada que fortifica o sucesso de uma farmácia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui