O Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes é médico, mestre e doutor em urologia, dessa maneira, possui anos de experiência na área hospitalar e conta com insaciável vontade de aprender sempre mais, por isso, antenado nas últimas tendências tecnológicas no campo medicinal, o médico fala sobre os avanços medicinais.

Os avanços medicinais se desenvolvem ainda mais ao passo que novas tecnologias são empregadas no mercado. O desenvolvimento tecnológico proporcionou inúmeros benefícios em diversos setores da economia na sociedade e, de acordo com o Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes, a medicina foi uma das áreas que mais se beneficiou desse avanço.

Além disso, Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes, co-autor do livro Urologia Minimamente Invasiva entende que o avanço tecnológico no campo medicinal, promoveu não só inúmeros benefícios no diagnóstico de doenças e tratamento de patologias, mas também no trabalho de profissionais da saúde, na otimização do tempo.

Há em vigência e ascensão prontuários médicos implementados de forma eletrônica, desse modo, estão conectados a servidores, sendo assim, de forma integrada, é um novo passo para hospitais e médicos. Dessa maneira, o Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes aponta como a tecnologia proporcionou uma melhora no acompanhamento médico aos pacientes.

Além disso, o médico conta como propiciou o avanço de cirurgias: “Sem contar os benéficos em relação aos procedimentos cirúrgicos”, aponta Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes. O médico urologista utiliza uma técnica muito moderna no tratamento de pacientes com câncer de próstata: a prostatectomia robótica, uma cirurgia minimamente invasiva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui