<span class="hidden">–</span>CAPRICHO/Sestini/Reprodução

O esquenta Black Friday da Amazon está cheio de ofertas incríveis para você aproveitar! Com isso, um dos itens mais queridinhos dos leitores entrou em promoção: o Kindle.

O leitor digital possui três modelos (Kindle 10ª geração, Kindle Paperwhite e Kindle Oasis) e a tecnologia utilizada na tela dos dispositivos é a e-ink, que simula uma espécie de papel impresso através de um tipo de “tinta eletrônica”. Com isso, a leitura fica menos cansativa do que em aparelhos como celulares, computadores e tablets.

A bateria costuma durar semanas dependendo do uso de cada pessoa e o o Kindle também possui um recurso interessante que faz o cálculo de tempo de leitura. Ou seja, ele te mostra quanto falta para você terminar um capítulo ou o próprio livro. Além disso, se você não entendeu uma palavra mais complicada, é só clicar nela que a opção de dicionário te ajuda com o significado. Isso pode ser bem útil para quem está começando a ler em outro idioma, já que o recurso também conta com a ferramenta de tradução. Mas vale destacar que para usar essa opção o aparelho precisa estar conectado na internet via Wi-Fi.

Vale a pena investir em um Kindle?Amazon/Reprodução

Todos que compram um dispositivo recebem um período gratuito do Kindle Unlimited, uma assinatura que oferece acesso ao empréstimo de milhares de títulos sem data de devolução. Essa é outra opção legal para quem está lendo em inglês, já que a lista de títulos disponível é bem diversa e os livros físicos em outros idiomas costumam ter um valor bem mais salgado. Você pode pegar até 10 títulos de uma vez por 19,90 por mês, mas a Amazon costuma fazer a famosa promoção de 3 meses por 1,99, que inclusive está rolando agora! Clique aqui para assinar.

Apesar dos diversos pontos positivos, vale apontar que a tecnologia e-ink não permite que o Kindle possua cores. Então, se você gosta de ler histórias com imagens coloridas, fica aqui o aviso de que no Kindle é tudo preto e branco, hein? O dispositivo também traz um ponto negativo se você curte livros físicos e gosta de colecionar edições. Por outro lado, é muito mais prático andar com o aparelho do que com o livro físico dependendo do tamanho, então vale considerar isso na hora de tomar a decisão!

Para comprar o Kindle, clique aqui.

Continua após a publicidade