<span class="hidden">–</span>CAPRICHO/Sestini/Reprodução

Gente, nós mal descobrimos essa nova versão, mas já amamos ~pacas~. É que, de acordo com o Deadline, a Netflix fará um remake de La Casa de Papel na Coréia do Sul. Pois é! Segundo a publicação, Álex Pina, que é quem criou a série espanhola, seria também o produtor dessa novidade, que deve começar a rodar após o fim do seriado do Professor.

Além de Álex, Ryu Yong-Jae está cotado para ser o roteirista. Ele já trabalhou no seriado original sul-coreano da plataforma, chamado Holo, Meu Amor. Kim Hong-Sun, que já fez dramas de suspense como The Guest, pode ser o diretor. Para fechar o time, o título deve contar com a produção de BH Entertainment e Contents Zium, que contam com atores incríveis.

Cena de La Casa de Papel

Para o Deadline, Pina comentou que criadores coreanos têm desenvolvido uma forte cultura audiovisual há tempos. “Eles têm feito as séries irem além das barreiras culturais deles e, assim, se tornarem ponto de referência para milhares de espectadores ao redor do mundo, principalmente entre os jovens. E é isso que acho que se tornou tão fascinante no universo de La Casa de Papel para os criadores coreanos realizarem uma adaptação. E, o fato de a ação acontecer na Península Coreana é algo que estou muito feliz de ter realizado”, finalizou.

A quinta temporada de La Casa de Papel já está sendo gravada e será a última parte da série. Os últimos 10 episódios da história passarão pela Dinamarca, Portugual e Espanha e contarão com a participação de Miguel Ángel Silvestre, de Sense 8, e Patrick Criado, de O Sucessor. A data de estreia ainda não foi revelada.

Estamos animadas!

Continua após a publicidade