A leitura é uma prática que deve ser exercitada diariamente, e não é segredo que Rafael Libman é um verdadeiro amante de tais atividades. Com o avanço da tecnologia, é fato que a leitura vem se tornando cada vez mais acessível.

Se você ainda não tem o costume de ler, que tal adquirir indicações com um especialista no tema?!

Rafael Libman nos deu algumas sugestões sobre uns de seus livros favoritos do autor Stephen King, e você confere a seguir:

Por mais que se trate de uma obra com cerca de trinta anos de existência, “O Iluminado”, não deixa a desejar. Conta a história de uma família que, quando vista de fora, aparenta dispor de uma vida comum, porém a verdade vai muito além disso.

Jack Torrance se torna caseiro em um hotel chamado OverLook durante o inverno com a intenção de superar seu bloqueio criativo. Ele e sua família se veem isolados nas montanhas do Colorado dispondo apenas de poucos meios de comunicação com o exterior e é a partir daí que a história toma rumo. A família composta por Jack, Wendy e Danny, o filho do casal,  começam a ser atormentados por premonições arrepiantes, até que segredos sombrios, enfim, vêm à tona.

Rafael Libman comenta que, durante a leitura, não conseguiu se sentir nada menos do que extasiado, tendo então de conferir a aguardada continuação intitulada “Doutor Sono”. O livro foi escrito nada menos do que 30 anos depois do primeiro, mas mesmo assim manteve sua essência.

Em Doutor Sono reencontramos o garoto que tanto sofreu nas mãos do hotel Overlook. Danny cresceu e se tornou um homem que tenta sobreviver diariamente com os fantasmas de seu passado, lidando também com os problemas atuais. Nessa sequência o personagem se vê em meio a uma guerra tanto consigo mesmo quanto com os vilões do romance.

É repleto de aventura e drama, sendo tão chocante quanto o antecessor.

Rafael Libman ressalta que por se tratar de livros de suspense, é sempre bom constatar a classificação indicativa antes de iniciar a leitura.

A maioria das obras do autor se tornaram clássicos e vale a pena conferir. Rafael Libman nos revela que é um grande fã e que constantemente se vê lendo um livro de Stephen King, afinal, há habito melhor se não o da leitura de bons livros?!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui