A busca por um imovel pode ser prazerosa quando firmadas por um corretor que saiba delimitar de forma assertiva as preferências do comprador, contudo, Frederico Gayer Machado de Araujo, empresário, de 45 anos, contando com experiência no ramo imobiliário, diz que é possível escolher um bom imovel sem tantas dores de cabeça. Confira o artigo e saiba como planejar a busca por um imovel.

Em primeiro lugar, o primeiro passo é delimitar suas preferências. O empresário Frederico Gayer Machado de Araújo diz que é importante saber algumas coisas de antemão, mas que para isso é preciso saber a finalidade do imovel: é para alugar? Comprar? Se for para comprar, deseja morar por quantos anos? Tem pretensão de se mudar? Gosta do local e pretende criar raízes? Prefere apartamento ou casa? Condomínio ou Vila?

Percebe a quantidade de questões que podem ser levantadas?, indaga Frederico Gayer Machado de Araujo. Por isso, digo que em primeiro lugar é ter em mente as preferências e situação do comprador, para que assim, possa tornar a busca pelo imovel mais objetiva.

Após o levantamento de algumas questões, é hora de partir para o orçamento. Há muitas formas de pagamento e formas de se adquirir um imovel. É possível financiar pelo banco,dar entrada etc. Um ponto importante em relação ao orçamento segundo Frederico Gayer Machado de Araújo é se o imovel a ser escolhido é se ele irá partir da planta ou pronto.

Além disso, o empresário Frederico Gayer Machado de Araújo ressalta que comprar um lote e construir a casa também é uma ótima alternativa, uma vez que o terreno, a depender da localização, é mais barato que um imovel pronto e há a possibilidade de construir aos poucos, sem comprometer tanto o orçamento, após já quitado o terreno. Além disso, dessa maneira, é possível construir um imovel com a sua cara e contratar profissionais de seu gosto.

Outro ponto importantíssimo é o planejamento financeiro. Frederico Gayer Machado de Araújo enfatiza que é importante organizar os gastos para comprar o imovel sem comprometer a renda toda e sem se endividar. Desse modo, é importante estabelecer uma quantia para guardar todos os meses, bem como estabelecer metas e organizar os gastos.

Hoje, o processo de busca por um imovel pode ser feito a um clique. Os aplicativos de compra e venda de imóveis estão em ascensão e facilitou e muito o processo de encontrar o lugar ideal. Sendo assim, após delimitar bem suas preferências, basta incorporá-los nos filtros de busca em apps.

Além disso, uma dica preciosa de Frederico Gayer Machado de Araujo para comprar um imovel pronto é visitar o local em diferentes horas do dia para verificar em como a luz se adequa, a incidência solar, o clima etc, bem como perambular pelas ruas do entorno para sentir como é a vizinhança e aos arredores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui