Deise Zuqui revela que para ter cabelos bonitos e sedosos vai muito além do que cuidar apenas dos fios e sua extensão. É necessário cuidar da saúde do couro cabeludo, pois é na raiz que se define como serão os fios, garantindo seu brilho e qualidade.  

Pensando em ajudá-los com os cuidados no couro cabeludo, Deise Zuqui separou algumas dicas para fortalecer a saúde do seu cabelo, vem ver: 

  1. Nunca deixe o cabelo sujo por muito tempo;

Deise Zuqui explica que, cabelos oleosos podem ser lavados diariamente (se possível evitando condicionador), já os normais, podem ser lavados dia sim dia não. 

  1. Não passar cremes e condicionadores na raiz;

Gloss, leave-in, sérum e diversos outros produtos de tratamento, segundo Deise Zuqui, são muito gordurosos, devendo ser aplicados apenas do comprimento para baixo.

Deise Zuqui explica que o efeito é semelhante com o da pele, se houver muita oleosidade, eles podem entupir os poros e causar queda de cabelo e caspa. 

  1. Note sua raiz;

Para identificar os problemas, perceba se há queda, caspa, excesso de oleosidade, queimadura ou escamação. Deise Zuqui informa que, hoje em dia, existem diversos produtos, shampoos, tônicos, comprimidos e etc que podem ajudar em cada caso (sendo importante a consulta com um especialista para evitar possíveis problemas. 

  1. Opte por produtos que não sejam aplicados na raiz. 

Deise Zuqui conta que o ideal é que a raiz seja preservada, devendo ser aplicado nela apenas tratamentos anti-queda esfoliantes, xampus de limpeza profunda e fortificantes. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui