Se antigamente as segundas-feiras eram só mais um dia de Big Brother Brasil, agora elas são sinônimo de muita treta por causa do Jogo da Discórdia. E na última segunda, 15, não foi diferente! Pocah foi tirar satisfação com Gil, dizendo que ele ofendeu seu caráter e sua índole na dinâmica. Em contrapartida, o Doutorando em Economia disse que tudo o que a funkeira faz no jogo [além de dormir] é calculado e pensado para tentar ganhar o público e não se indispor dentro da casa.

O bate boca rolou solto com Pocah chamando o Gil de barraqueiro e o economista dizendo que Pocah se acha poderosa “só porque tem milhões”. Em certo momento, ele disse que não veio do lixo “pra perder pra basculho”, o que tirou a funkeira do sério, pois ela não sabia o que a palavra significava. Nem a gente. Descobrimos com a discussão que, em Recife, a expressão é bastante comum e usada em discussões, e quer dizer “resto”, “algo que jogamos fora”.

<em>O famigerado momento em que o “basculho” entrou em jogo</em>BBB21/TV Globo/Reprodução

Sarah e Karol Conká estavam a todo o momento tentando controlar os ânimos, enquanto a casa assistia à treta de maneiras bastante variadas. De longe, Arthur e Carla Diaz comentavam o que viam:

E outros brothers, como o Projota e o Fiuk, apenas observavam. Teve gente que até morreu de rir, como o Rodolffo:

Mais tarde, depois da briga, Pocah chorou e disse que não queria causar. Ela foi consolada por Viih, que falou para ela não se culpar. “Ele que tem que se culpar de não ter tentado se aproximar de você. E se ele não se culpa, mostra quem ele é. Você não vai mais se humilhar”, falou a YouTuber.

Nos braços de Sarah e Juliette, Gil também foi às lágrimas: “Quero minha mãe”, disse. “Não vá por esse caminho porque esse caminho é pesado e você não aguenta. Toda essa sua energia de briga e de palma, você não aguenta isso. Não faça porque você não suporta. Você é frágil”, aconselhou a amiga paraibana. O professor de geografia João também pediu para o amigo ficar “em paz com o seu coração”.

 

E se até a casa já superou esse bate boca, parece que Lumena ainda está presa ao episódio em que Carla Diaz preparou um bolo para geral do VIP e ninguém comeu, porque a líder Karol disse que ela poderia ter feito por interesse, para puxar o saco. Eis que a psicóloga seguiu com a perseguição contra a atriz e até ironizou o comportamento e os trejeitos dela. Karol Conká tomou as dores de amiga e disse que Carla é “muito falsa” – sendo que Karol foi quem chamou a atriz para o VIP mesmo não gostando dela. Jogo?

Vale lembrar que Lumena anteriormente já havia problematizado o fato de Carla Diaz ser fofa, dizendo que ela se privilegia desse lugar “se isentando de se posicionar”. 

Continua após a publicidade