Patrões que fala, né? BTS tem mais uma conquista para anotar no caderninho de feitos históricos. Desta vez, o grupo de k-pop entrou para a lista de de maiores artistas globais feita pela Federação Internacional de Indústria Fotográfica (IFPI), considerando os dados de 2020. Eles não apenas constam no ranking, como estão no topo dele.

Esta é a primeira vez que um grupo asiático lidera a lista, que traz Taylor Swift na segunda posição e Drake em terceiro lugar. O ranking segue com nomes como The Weeknd, Billie Eilish, Eminem, Post Malone, Ariana Grande, Juice WRLD e Justin Bieber.  A homenagem considera a popularidade mundial dos artistas em streamings, vendas, que incluem vinil, downloads e CDs. 

É claro que o fandom ARMY não poderia ficar mais orgulhoso do grupo. No Twitter os fãs subiram as tags #BTSNo1GlobalArtist e BTS PAVED THE WAY (BTS pavimentou o caminho). 

Vale lembrar que no ano passado o grupo alcançou o primeiro lugar da parada Billboard Hot 100 com Dynamite. Em um período de três meses, o BTS apareceu três vezes no topo do ranking, conquista alcançada mais rápido do que qualquer outro artista ou banda desde The Beatles

Muito orgulho, né?

 

Continua após a publicidade