Das telas para a vida real! O drama sul-coreano It’s Okay To Not Be Okay fez tanto sucesso desde a sua estreia que agora os livros escritos pela personagem Ko Moon-young serão lançados de verdade. Demais, né? O anúncio da versão em português chega meses depois da notícia de que Jo Yong, roteirista do k-drama, resolveu publicar os livros. As ilustrações de todas as obras são do artista Jam San.

Na trama, Ko Moon-young é uma autora de livros infantis bastante peculiar. Junto do enfermeiro Moon Gang Tae, um jovem que trabalha em um hospital psiquiátrico, e seu irmão mais velho, Moon Sang Tae, que possui transtorno do espectro austista, os três irão enfrentar seus traumas e medos para conseguir vivenciar o amor e criar laços afetivos. Exibida pela emissora TVN, a novela se popularizou no mundo todo através da Netflix. Além dos personagens cativantes, parte do fenômeno It’s Okay To Not Be Okay se consolidou através do seu debate sobre saúde mental.

A cada novo episódio, os fãs brasileiros não deixaram de manifestar sua alegria e emoção nas redes sociais. Com um total de 16 capítulos, a série ficou nos assuntos mais comentados do Twitter e logo chamou atenção da editora Intrínseca. Conheça cada um dos títulos:

O cão alegre

Em O cão alegre, conhecemos um cachorro que vive amarrado a uma árvore na entrada de um vilarejo. Mesmo muito brincalhão, seu verdadeiro desejo é se livrar da coleira e correr pelo campo florido sem amarras. Num dia ensolarado, em uma conversa com seu coração, o cão se dá conta de que a chave para sua liberdade pode estar mais perto do que ele imaginava. Compre aqui.

Continua após a publicidade

Livros: It’s Okay To Not Be OkayIntrínseca/Reprodução

Criança zumbi:

Um menino de pele pálida e olhos grandes nasceu num pequeno vilarejo. Conforme crescia, sua mãe percebeu que ele não tinha sentimentos e que sentia uma fome insaciável. Todo dia, ela roubava animais das casas vizinhas para dar à criança. Quando uma pandemia espalha a morte pelo lugar, a mãe se vê obrigada a tomar medidas inimagináveis para salvar a vida do filho. Compre aqui.

O menino que se alimentava de pesadelos

Já em O menino que se alimentava de pesadelos, um garotinho é assombrado por sonhos terríveis. Para tentar dar fim a esse tormento, vai até as profundezas da floresta e faz um pacto com uma bruxa. Ela apagará todas as lembranças ruins de sua mente, contanto que ele prometa que se tornará um adulto feliz. O acordo parece simples, mas o preço a ser pago caso ele não cumpra a promessa pode ser alto demais.

Segundo a editora, a coleção de livros segue todos os detalhes da edição coreana, incluindo capa dura, ilustrações e até mesmo com o autógrafo da personagem. O menino que se alimentava de pesadelos, Criança zumbi e O cão alegre serão lançados oficialmente no dia 26 de março e já estão disponíveis para pré-venda. Clique aqui para comprar.

A Intrínseca também já garantiu que A mão e o tamboril e Em busca da feição real, que também aparecem na série, serão lançados em maio.

Mais uma vitória para os fãs de k-dramas!

Continua após a publicidade