Antes da última Prova do Líder, Gilberto olhou para a câmera no BBB21 e disse: “Se eu ganhar a liderança, quero uma foto do meu pai. Não tenho uma foto com ele, mas gostaria de vê-lo”. No final, quem levou a coroa foi Viih Tube e ainda foi colocado no paredão. Mas, o que o economista não imagina é que seu pai, também Gilberto, reapareceu e se mostrou na torcida pelo filho. 

Como o brother já mencionou algumas vezes no reality, Gil e o pai nunca foram próximos. Gilberto pai saiu de casa quando ele tinha 4 anos, depois de um casamento turbulento com Jacira Santos. O economista foi renegado pelo pai, que não o  considerava “tão preto” para ser seu filho. Hoje, com 29 anos e Gilberto com 61, Gil não vê o pai há 15 anos, depois de tê-lo convidado para um concurso de modelo do qual participaria e ver o pai recusar porque tinha vergonha do jovem. 

Mas, seu Gilberto quer deixar os momentos ruins para trás. Agora ele veste a camisa de torcida com o rosto do filho estampado. “Tenho muito orgulho de quem ele é quando o vejo pela TV. Meu filho está realizando um sonho, é um batalhador mesmo, estudioso, chegou longe onde ninguém podia imaginar”, disse ele ao Extra.

Ex-funcionário de uma fábrica de celulose e ex-porteiro, Gilberto vive sozinho há 3 horas de distância dos filhos. Mesmo Gil do Vigor dizendo no BBB21 que seu relacionamento com o pai não é dos melhores, Gilberto pai afirma que: “tivemos nossos problemas, mas a gente se dá bem”. Dependente químico, ele também garante que não usa mais crack, mas que não largou a bebida. 

Sobre a participação do filho na casa mais vigiada do Brasil, ele garantiu que não perdeu um dia. “Eu fiquei surpreso com ele. Mas não tenho preconceito do meu filho ser gay, não. Acho que isso ficou mais na cabeça dele do que na minha”, disse. 

Ele torce para que Gil chegue na final e leve o prêmio, mas que não quer nada dele. “Só quero poder dar um abraço apertado nele…E dizer que amo muito ele. Nunca disse isso para o meu filho”, afirmou ainda ao Extra

Continua após a publicidade