Depois da entrevista reveladora do Príncipe Harry e Meghan Markle com Oprah Winfrey, o Príncipe William resolveu se pronunciar nesta terça-feira, (11/3). Em visita a uma escola no Leste de Londres, ele foi questionado por repórteres sobre as falas do irmão a respeito do racismo na Família Real. 

“Não somos nem um pouco uma família racista”, assegurou o membro da realeza ao repórter. Essa foi a primeira vez que o futuro rei apareceu publicamente depois da entrevista e ele contou que ainda não falou com Príncipe Harry. “Ainda não falei, mas irei”.

Continua após a publicidade

A Rainha Elizabeth II foi a primeira a se manifestar em comunicado emitida nesta terça-feira, (9/3), pelo Palácio de Buckingham. “Todos os membros da família estão entristecidos em saber toda a extensão de como os últimos anos foram desafiadores para Harry e Meghan. Os tópicos levantados, particularmente a questão de raça, são preocupantes”.

Como te contamos aqui, na entrevista com Oprah, Meghan fez revelações bombásticas, entre elas a de que a Família Real havia feito comentários racistas sobre a cor de Archie, o primeiro bisneto mestiço da rainha. Harry ainda pontuou que o racismo foi um dos principais motivos que levou o casal a sair do Reino Unido. Veja as falas mais chocantes da conversa.

Dianta da repercussão, a apresentadora contou que Harry a garantiu que as “preocupações” sobre a cor da pele de seu filho não vieram da sua avó, Rainha Elizabeth II e nem seu deu avô Príncipe Philip.

 

 

Continua após a publicidade