Vamos ter mais do Grishaverso, sim! Se você amou a primeira temporada de Sombra e Ossos, prepare-se para novos episódios da série porque a segunda temporada foi oficialmente confirmada pela Netflix nesta segunda-feira (7/6).

A fantasia é baseada na trilogia de mesmo nome e na duologia Six Of Crows, de Leigh Bardugo, e agora que temos a confirmação de que a história vai continuar, podemos esperar alguns personagens queridinhos dos livros aparecendo na produção.

Como a primeira temporada teve muitas semelhanças com o primeiro livro, a segunda deve acompanhar os acontecimentos de Sol e Tormenta. Já corre para comprar o livro caso você já queira pegar alguns ~spoilers~ do que pode rolar. Segue a sinopse mas, se você ainda não assistiu ou leu os acontecimentos de Sombra e Ossos, continue por sua conta e risco, hahaha.

“Alina e Maly precisam fugir das garras do Darkling após o terrível confronto na Dobra das Sombras. Apesar de finalmente ter se reunido com a pessoa mais importante de sua vida e de se ver livre do controle de Darkling e das pressões da corte, Alina está atormentada pela culpa depois dos acontecimentos na Dobra. Mas não há tempo para reflexões quando o seu principal objetivo é sobreviver. Nessa fuga frenética, em que precisa correr por sua vida e pelo destino de seu país, a Conjuradora do Sol acaba encontrando aliados – e inimigos – em figuras que nunca imaginou, como no corsário misterioso que é muito mais do que aparenta ser. Por sua vez, o Darkling está mais poderoso e determinado do que nunca. Com um novo poder assustador e extremamente perigoso, ele não irá poupar esforços para encontrar Alina e conquistar o trono de Ravka.”

Em entrevista para Seventeen, nosso Darkling, interpretado por Ben Barnes, também comentou que espera ver seu personagem mais forte em uma possível segunda temporada. “Certamente, ele estará mais isolado e sem o apoio e o sistema que ele construiu. Isso vai causar todos os tipos de problemas de ego e questões envolvendo raiva, tristeza, perda e tudo isso. Gostaria de ver esta ferida”, afirmou.

Animada?