The Crown é uma série da Netflix que conquistou muitos fãs. Ao retratar o que acontece entre os muros da Família Real britânica, a produção dá uma grande aula de história e também das relações humanas, cheia de conflitos e interesses. Ela segue reinado da Rainha Elizabeth II desde o final dos anos 1940 e mostra problemas no casamento, distanciamento dos filhos, disputa por atenção entre outros aspectos.

A série já está na sua 4ª temporada, que trouxe personalidades femininas fortes e importantes como a Princesa Diana, interpretada por Emma Corrin, e Margareth Tatcher, primeira-ministra britânica, interpretada por Gillian Anderson. Foi introduzido na trama o romance do Príncipe Charles (Josh O’Conner) com a Lady Di, o que agradou o público e a crítica, garantindo vários prêmios nesta temporada, incluindo o Globo de Ouro 2021.  

Se você já maratona a série, deve estar se perguntando: E a 5ª temporada? Calma que a gente te conta aqui tudo o que sabemos ~até agora~ para você não perder nenhum detalhe. 

A 5ª temporada já está sendo filmada? 

Ainda não, mas em breve! As gravações da próxima leva de episódios devem começar em julho, se tudo ocorrer como o previsto. O elenco irá para o Elstree Studios, no norte de Londres, onde a maior parte das gravações é feita e toda a série será produzida de acordo com os protocolos de segurança da Covid-19. 

Qual será o enredo? 

Não sabemos exatamente qual será o arco narrativo da nova temporada, mas como a 4ª temporada se iniciou em 1979 e terminou em 1990, ele pode dar continuidade e abordar a década de 90, uma das mais conturbadas para a Família Real. 

No entanto, sabemos também que a produção foi renovada para uma 6ª e última temporada, o que pode indicar que a série irá retratar a morte da Princesa Diana, em 1997, apenas no final, fazendo com que a 5ª parte se encerre pouco antes disso. Os roteiristas gostam de tratar com detalhes o que acontece com a realeza, portanto, devem querer fazer com calma esse período específico da história. 

Continua após a publicidade

Dentre os próximos acontecimentos, em 1992 os casamentos de três filhos da Rainha se romperam. Anne se separou, Andrew se divorciou e Charler e Diana também sinalizavam o divórcio, assinado em dezembro daquele ano. 

Além disso, o Castelo de Windsor pegou fogo e teve uma parte danificada, o que fez com que a Vossa Majestade pagasse imposto de renda pela primiera vez. E Margaret Thatcher foi substituída por seu sucessor John Major. Ou seja, tem muito drama ainda para rolar.

Novo elenco

Os Windsor serão representados por um novo elenco. Elizabeth Debicki (Tenet) será a Princesa Diana, Dominic West (Os Miseráveis) fará o Príncipe Charles, Imelda Staunton (a professora Dolores Umbridge em Harry Potter e a Ordem da Fenix) interpretará a Rainha Elizabeth II, Lesley Manville (Trama Fantasma) fará a Princesa Margaret, Jonathan Pryce  (Dois Papas) será o Príncipe Philip. Outros atores ainda não foram anunciados. 

Elizabeth Debicki (Tenet) será a Princesa Diana e Dominic West (Os Miseráveis) fará o Príncipe CharlesJohnny Louis / David M. Benett/Getty Images
Imelda Staunton (a professora Dolores Umbridge em Harry Potter e a Ordem da Fenix) interpretará a Rainha Elizabeth II, Lesley Manville (Trama Fantasma) fará a Princesa Margaret, Jonathan Pryce (Dois Papas) será o Príncipe PhilipDavid M. Benett / Bravo / Steve Granitz/Getty Images

Vale lembrar que esta será a última substituição dos atores, que permanecerão até a 6ª temporada. 

Quando será lançada?

Ainda não há data prevista, mas tudo indica que a nova temporada de The Crown será lançada em 2022.

Animada?

 

Continua após a publicidade