O que restou da “amizade” de Viih Tube e Juliette no Big Brother Brasil 21 foi por água abaixo. É óbvio que a youtuber não faz mais questão de retomar a parceria ou, no mínimo, se acertar com a advogada para manter um clima de paz. Mesmo depois de uma conversa com a ex-BFF sobre a tensão entre elas, Viih voltou a queimá-la para outros participantes — dessa vez para o líder Caio, que pretende indicar Thaís ao Paredão nesta semana. Hmmm… Coincidência?!

Vitória Tube, agora também conhecida como “Bastiana” por conta da proximidade com o fazendeiro, trabalhou pesado para livrar a amiga da berlinda. Para isso, precisou alfinetar Juliette em conversa com Caio no último sábado (10). Ela concordou quando o brother disse que a paraibana tenta atingir Thaís de várias formas no BBB21 e também desabafou para o amigo.

“Parece que sempre que eu vou bem em alguma prova, ela fica assim: ‘Nossa, como ela consegue ir bem em uma prova e eu não?’”, disparou sobre Juliette. Eita!

Acontece que a edição do programa não exibiu uma declaração importante de Viih Tube nesse momento com Caio. A youtuber usou a expressão racista “inveja branca” logo em seguida para se referir ao comportamento de Juliette.

Às vezes eu sinto que ela fala que fica feliz, mas no fundo ela está com uma ‘inveja branca’, sabe? Isso não é saudável“, afirmou. Confira o trecho:

A fala repercutiu muito mal nas redes sociais, claro. “Inveja branca” é uma expressão racista que utiliza a cor branca para suavizar o sentimento da inveja e, por consequência, associa o preto ao que é negativo. É hora de atualizar o vocabulário, não é mesmo?

O nome de Viih Tube amanheceu neste domingo (11) nos Trending Topics do Twitter. Veja as reações:

Qual a sua opinião sobre o jogo de Viih Tube?

Continua após a publicidade