Os imóveis de luxo estão cada vez mais em ascensão no mercado. As pessoas procuram por conforto e boa localização. O empresário Frederico Gayer Machado de Araújo atua no ramo imobiliário há anos e, contando com larga experiência no mercado, fala sobre essa tendência que está cada vez mais proeminente.

Os imóveis de luxo são mais que residências, é uma espécie de experiência e diferencial. O empresário Frederico Gayer Machado de Araújo explica que as pessoas que procuram por imóveis do tipo possuem grandes fortunas e desejam investir em mais qualidade de vida, por isso, priorizam diversos fatores, como conforto, localização e requinte.

“À vista, por exemplo, é um diferencial”, afirma Frederico Gayer Machado de Araujo. As pessoas, em sua maioria, desejam residir em locais calmos e tranquilos, regiões arborizadas são bem quistas. Além disso, ainda em se tratando da área externa do imovel, regiões mais afastadas de grandes centros comerciais estão cada vez mais em ascensão, pois o que as pessoas desejam é fugir do caos e problemas nos grandes centros, como trânsito e poluição.

O empresário Frederico Gayer Machado de Araújo explica que os imóveis de luxo são caracterizados por seu diferencial e valor elevado, isto é, o preço do metro quadrado pode ir a valores astronômicos. Além disso, Frederico Gayer Machado de Araújo enfatiza novamente a importância da localização:

Obviamente, é o lugar que torna o imovel tão caro e, pessoas abastadas, em São Paulo, por exemplo, desejam morar em regiões, como Jardins, Vila Nova Conceição e Itaim Bibi. Localidades extremamente renomadas, possuem uma infraestrutura urbana excelente e um dos metros quadrados mais caros também.

Além disso, o empresário ressalta a assinatura de arquitetos nos projetos: “Dificilmente você vai ver uma pessoa escolhendo um imovel de luxo sem estar ao lado de seu arquiteto, salvo exceções se essa pessoa for arquiteta”, brinca Frederico Gayer Machado de Araujo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui