Há milhares de anos, por volta de 4.500 anos a.C, ferramentas rudimentares eram usadas para preparar a terra, plantar e colher. O arado é um exemplo claro: usado para lavrar a terra a fim de obter melhores resultados com o plantio, proporcionou o aumento da quantidade de alimento produzido. Hoje existem máquinas das mais sofisticadas no setor agrícola, promovendo ainda mais a automação neste ramo. Com todo esse avanço tecnológico é compreensível o aumento no mercado agrícola, afirma Fernando Siqueira Carvalho.

O trator é uma das máquinas mais utilizadas na agricultura. Ele é capaz de lavrar, cultivar e colher plantios. Dessa forma, houve a troca da mão de obra humana por máquinas. Em que a automação possibilita aumentar e rentabilizar ainda mais o cultivo agrícola. Tudo isso graças às descobertas e avanços tecnológicos por parte dos cientistas. Além disso, há um estágio de monitoramento elevadíssimo a fim de reduzir desperdícios nas plantações.

O uso de avançadas tecnologias contribuem diretamente a vida dos trabalhadores que, ao passar do tempo, vão usar ainda menos sua força bruta. Ademais, avançados computadores auxiliam na obtenção e manipulação de dados obtidos com os diagnósticos nos acerca das atividades agrícolas. O entusiasta  e curioso sobre a evolução das máquinas, Fernando Siqueira Carvalho, exibe sua completa admiração acerca de cientistas e programadores, bem como aos trabalhadores rurais: ”estão na linha de frente do desenvolvimento.”

Os tratores são cada vez mais potentes e há vários modelos novos disponíveis no mercado. Possuem diversos modelos, pois desempenham diferentes funções, por exemplo, guincho, trator de pneus, trator isométrico, trator de esteiras, trator rodoviário e trator de artilharia.

Contudo, em se tratando, especificamente, do uso do trator na agricultura, é importante ressaltar a infinidade de modelos e marcas no mercado, oferecendo ao agricultor as melhores ferramentas para alavancar seu plantio. Por isso é importante escolher com calma e precisão o trator, afirma Fernando Siqueira Carvalho. O trator pode ser pequeno, médio ou grande, a depender da necessidade do latifúndio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui