Segundo Carla Maria Silva Maia, a degradação ao meio ambiente ainda é um fator muito problemático e todos deveríamos adotar um comportamento e um pensamento mais responsável em relação à sustentabilidade e a prevenção de nosso planeta.

Felizmente, por mais que ainda não seja o caso da maioria, muitas empresas vêm se mostrando preocupadas em adotar novos métodos para suas produções com medidas de preservação ao meio ambiente, trazendo diversos benefícios, não só com seu clima mais ameno e harmonioso, como também á seus lucros.

Se adentrar a uma prática verde no dia a dia organizacional, por mais que com atitudes simples – porém gradativas -, fazem com que a empresa atue de uma forma muito mais próspera e, pensando nisso, Carla Maria Silva Maia – guru portuguesa, responsável por angariar fundos e desenvolver projetos de consultoria em empresas -, nos trouxe algumas dicas de como adotar métodos sustentáveis e consequentemente, tornar sua empresa mais valorizada, seja qual for o mercado de atuação, veja:

  1. Objetos descartáveis

Carla Maria Silva Maia conta que, um dos principais passos para tornar sua empresa sustentável é parar com o uso de copos, pratos e demais objetos descartáveis. Uma boa solução para isso é investir em garrafas e canecas  personalizadas que além de ser ótimo para a equipe, ajudam a construir uma empresa mais sustentável.

  • Invista em sua equipe

É importante investir na conscientização referente à sustentabilidade se sua equipe, isso pode ser feito, segundo Carla Maria Silva Maia, por meio de e-mails, mensagens, cartazes e até cursos e palestras. Afinal, sem uma equipe consciente e responsável, é impossível realizar qualquer tipo de melhorias nas empresas.

  • Invista em reciclagem

Carla Maria Silva Maia conta que espalhar lixeiras para a facilitar a separação do lixo são um bom começo. Assim como encontrar maneiras de reciclar materiais que antes eram descartados, como é o exemplo de papéis, os quais podem vir a se tornar pequenos blocos de anotações.

  • Utilize fontes de energias renováveis

Verifique a possibilidade da adoção de fontes de energia renováveis, como por exemplo a energia solar. Carla Maria Silva Maia informa que a instalação deixou de possuir um alto custo e hoje passa a ser uma realidade de muitas organizações pelo mundo, trazendo não apenas melhoria ao meio ambiente, mas muito lucro a longo prazo.

Carla Maria Silva Maia os convida ainda a conhecer o trabalho da GO Engenharias, empresa vanguardista que destaca-se como um veículo potenciador de projetos de investimento em Portugal, e agora, também no Brasil.

Acesse o site e saiba mais sobre como tornar sua empresa sustentável com a consultoria de Carla Maria Silva Maia. https://goe.com.pt/.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui