Segundo o blogueiro Marcio Alario Esteves, amante de viagens e aventuras, a Bélgica é um destino que – infelizmente -, não é muito procurado pelos brasileiros. Porém, não se engane pelo tamanho do país no mapa, pois a Bélgica é repleta de atrações e cenários de tirar o fôlego. E o melhor de tudo, é que é extremamente acessível e fácil de se locomover.

Sabendo disso, Marcio Alario Esteves compartilhou conosco uma rota e viagem pelas principais cidades do país para otimizar seu tempo enquanto estiver por lá, veja:

  1. AALST

Localizada não tão distante do oeste de Bruxelas, Aalst é uma cidade histórica que surgiu em meados do século XIX. Marcio Alario Esteves revela que é muito famoso por sua celebração do carnaval que acontece anualmente no domingo que antecede a quaresma. A data é tão importante para a cultura, que é considerada Patrimônio Cultural Internacional da Humanidade pela UNESCO.

  1. ANTUÉRPIA

Trata-se de uma cidade animada e com muita vida noturna. Marcio Alario Esteves  conta que a cidade possui muita história e arquitetura, contando também, com uma das estações de trens mais belas do mundo.

  1. BASTOGNE

Se você se interessar pela história da Segunda Guerra Mundial, Bastogne foi feita para sua visita. Marcio Alario Esteves conta que foi lá que milhares de soldados americanos morreram durante a batalha de Bulge. Aproveite para conhecer o Mardasson Memorial, construído para homenagear os mais de 76 mil soldados desaparecidos, mortos e feridos na batalha.

  1. BRUGES

A cidade de Bruges tem um dos centros históricos mais incríveis, considerado pela UNESCO um Patrimônio Mundial.

A cidade pode ser explorada a pé ou de barco e Marcio Alario Esteves revela ser encantador, sem contar as inúmeras lojas de chocolate espalhadas pela região.

  1. Bruxelas

Marcio Alario Esteves conta que a capital da Bélgica é uma metrópole internacional, cheia de culturas, línguas e tradições. Por lá você encontrará de tudo: restaurantes, bares, atrações e por aí vai. Quando estiver por lá, Marcio Alario Esteves recomenda a visita ao Grand Palace, a praça mais importante de Bruxelas, também considerada Patrimônio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui