Silvio Luis Leardini se considera um leitor assíduo, tendo a leitura como um hábito presente  em sua vida desde muito cedo. Hoje o empresário nos revelou um de seus autores favoritos: Stephen King, o rei do terror.

Stephen King, segundo Silvio Luis Leardini, é um dos autores mais famosos e reconhecidos da atualidade. Tendo escritos livros como “It: a coisa” e “O Iluminado”, o autor é especialista quando se tratando de obras carregadas de suspense e repletas de emoção. 

Silvio Luis Leardini comenta ainda que não há um único trabalho do autor que não o surpreenda: “São livros compostos por uma escrita fluida e bom desenvolvimento, sem contar na maestria de King para criar personagens importantes e cheios de personalidade”, diz. 

Tendo em vista tamanha admiração, Silvio Luis Leardini recomenda a leitura de “O Iluminado”, uma vez que foi a obra responsável por firmar o autor no nicho do terror. O foco do enredo é Jack Torrance, um escritor iniciante e alcoólatra que aceita um emprego para cuidar de um hotel localizado nas montanhas do Colorado durante o inverno. Indo para lá com sua família, as coisas começam a desandar quando Danny, seu filho, começa apresentar dons e habilidades psíquicas.

Silvio Luis Leardini comenta ainda que a obra obteve de tanto sucesso que resultou não só em uma adaptação cinematográfica bem avaliada pela crítica, mas também uma continuação cujo nome é “Doutor Sono”, obra publicada por King cerca de 33 anos depois de “O Iluminado”.

Com uma história complexa, “Doutor Sono”, explica Silvio Luis Leardini, King é capaz de abordar temas ainda mais pesados e enriquecer seus personagens, uma vez que já conhecemos Danny Torrance, o protagonista da história.

Por fim, Silvio Luis Leardini recomenda a leitura destes como demais livros do grande “rei do terror”, Stephen King.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui