Bolsonaro
Bolsonaro disparou contra a Globo e Luís Roberto (Imagem: Reprodução – Agência Brasil – SporTV/ Montagem – RD1)

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) mais uma vez defendeu a realização da Copa América no Brasil e aproveitou para atacar a Globo e até Luís Roberto. Em uma transmissão na internet, nesta quinta-feira (3), o político comparou a organização do torneio com a Copa Libertadores no país.

“Acabamos de concluir a primeira fase da Libertadores. Eu não sei quantos times tinham […]. Gente da Bolívia, do Equador, do Paraguai, da Argentina, e não teve problema nenhum”, declarou o chefe do Executivo.

“E qual o protocolo a ser seguido pelo pessoal da Copa América? Exatamente o mesmo da Libertadores, o mesmo das Eliminatórias da Copa do Mundo”, continuou o presidente.

Em seguida, ele afirmou que “o pessoal que está contra [a realização do torneio de seleções] não deve assistir na sexta-feira (4) Equador x Brasil. Seja coerente”. A fala dele fez referência à partida do time brasileiro nas Eliminatórias, em Porto Alegre, que terá transmissão da Globo.

O presidente, então, citou o desabafo do narrador Luís Roberto, que se colocou contrário ao país sediar a competição. O político apontou que o global só é contra a realização da Copa América porque os direitos de transmissão pertencem ao SBT.

“Qual o nome daquele cara que falou um montão de besteira aí? Luís Roberto. Deu tapa na cara, só faltou ele baixar as calças. Só faltou isso aí, mostrar o bumbum dele branquelo. Só faltou isso aí. Ele está contra por quê? Porque quem vai transmitir é o SBT”, criticou Bolsonaro.

“A CPI falou que era o quê? O torneio da morte. Renan Calheiros, o que mata a gente não é quem mandar dinheiro para estádio, é para quem desvia dinheiro de estádio. E falar em desvio, você tem um PhD do seu lado, fala com Osmar [Omar Aziz]. Ele é PhD em desvio de recurso“, completou o presidente.

A Copa América, cabe lembrar, será realizada no Brasil de 13 de junho a 10 de julho. Quatro cidades vão abrigar os jogos da competição: Brasília, Rio de Janeiro, Cuiabá e Goiânia.

Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna “Do Fundo do Baú”, publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]

O post Bolsonaro volta a atacar a Globo e detona Luís Roberto por causa da Copa América apareceu primeiro em RD1.