Danilo Gentili

Danilo Gentili

Danilo Gentili
Danilo Gentili pode se tornar uma terceira via na eleição de 2022 (Imagem: Reprodução / SBT)

Com o intuito de abrir mais possibilidades para uma terceira via na eleição à presidência da República em 2022, alguns dos presidenciáveis que assinaram o manifesto em defesa da democracia, saíram em busca de novos apoiadores famosos para a causa e entre eles está Danilo Gentili.

Segundo informações da Folha de S. Paulo, o ex-presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) Joaquim Barbosa (PSB), a ex-ministra Marina Silva (Rede) e o apresentador do SBT, Danilo Gentili, entraram na mora dos integrantes do grupo que tenta evitar ao máximo uma polarização entre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Em março, Ciro Gomes (PDT), Eduardo Leite (PSDB), João Amoêdo (Novo), João Doria (PSDB), Luiz Henrique Mandetta (DEM) e Luciano Huck (sem partido), lançaram o Manifesto pela Consciência Democrática em meio às lembranças do Regime Militar de 1964.

Na ideia de unir forças, interlocutores de Luciano Huck pensaram em Barbosa e Marina para o chamado Polo Democrático, nome do grupo de WhatsApp do sexteto. Amoêdo, por sua vez, esteve atrás de Danilo Gentili.

Para ele, o humorista “tem vontade de participar para melhorar o processo”, mas não sabe “o nível de envolvimento” que ele terá na campanha. “Ele está aí. Meio que se colocou. Em um primeiro momento, mais pela insatisfação dele com as opções para 2022. Existe um alinhamento de ideias e objetivos. Precisamos construir um polo viável”, comentou à Folha.

O ex-ministro da Justiça, Sergio Moro afirmou que votaria no apresentador. A declaração foi dada na coluna que o ex-juiz escreve na revista Crusoé. “Um dos poucos programas a que tenho assistido é o Manhattan Connection. O ambiente descontraído, a qualidade dos âncoras, a relevância e a heterogeneidade dos convidados têm sido um atrativo. Em um deles, quase foi lançada a candidatura presidencial do Danilo Gentili – que, aliás, teria o meu voto”, surpreendeu.

O contratado do SBT se tornou um dos principais crítico de Jair Bolsonaro e Lula ao longo dos últimos meses. Pela sua posição, ele se tornou um possível nome de partidos pequenos e médios em busca do Planalto no próximo ano.

AvatarDa Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

O post Danilo Gentili entra na lista de possíveis candidatos à presidência da República em 2022 apareceu primeiro em RD1.