Paulo Gustavo
Vereador Donaldo Seling foi expulso de partido após polêmica com Paulo Gustavo (Imagem: Divulgação)

O Cidadania decidiu expulsar o vereador de Maripá (PR) Donaldo Seling, nesta terça-feira (8), após ele ter soltado ataques homofóbicos contra Paulo Gustavo. O político causou polêmica com suas falas um dia antes da morte do ator, no mês passado. A informação foi confirmada pelo UOL.

A polêmica aconteceu quando o parlamentar deu declarações homofóbicas em uma sessão da Câmara Municipal de Maripá no dia 3 de maio. O artista morreu no dia seguinte da declaração por complicações da covid-19, após passar quase dois meses internado no Rio de Janeiro.

Na ocasião, Donaldo Seling atacou Paulo Gustavo e seu esposo, Thales Bretas, ao fazer uma fala sobre o Dia das Mães, comemorado em 9 de maio.

“[Tem] o marido e o outro é marido também, nós não podemos pregar esse tipo de coisa. Tem que saber quem que seria a mulher dos dois, para poder agradecê-lo no Dia dos Pais“, declarou o vereador, na época, que se referiu diretamente a Paulo e Thales, pais de dois filhos.

O parlamentar seguiu: “Aí você vê uma notícia: o ator Gustavo — Gustavo é homem, né? — internado com covid, e seu marido torcendo pela melhora dele. Nós estamos tendo um desentendimento, na minha opinião. Essa coisa moderna não serve para mim”.

“Nós não podemos perder o que há no coração de uma mãe, o que a há de mais bonito numa família unida. Pai e mãe, não marido com marido, ou marida, não sei como se fala essa porcaria, de tanto que odeio isso”, acrescentou o vereador.

AvatarDa Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

O post Vereador é expulso de partido após ataques homofóbicos contra Paulo Gustavo apareceu primeiro em RD1.