O Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes é médico urologista e, entendendo os benefícios e avanços que a tecnologia proporciona para a medicina, por isso, elucida as vantagens que o raio x trouxe para a medicina.

Quem inventou essa tecnologia foi o físico alemão Wilhelm Conrad Röntgen, em 1895. O professor Wilhelm publicou um artigo elucidando os resultados da descoberta que revolucionou não só o campo medicinal, como outros diversos setores da economia.

A descoberta do raio x promoveu um avanço e tanto na medicina, afirma o Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes. Dessa maneira, foi possível realizar exames diagnósticos de forma menos invasiva, ou seja, houve a possibilidade de detectar tumores e fraturas sem a necessidade de procedimentos invasivos, como cortes.

A tecnologia por traz do exame raio x não consiste apenas na obtenção de diagnósticos no campo medicinal, na verdade, essa tecnologia é usada em diversas áreas, como industrial e geográfica. O Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes enfatiza a benéfica descoberta do professor Wilhelm.

De acordo com o Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes, o raio x mudou de uma vez por todas o campo medicinal. O médico ressalta a importância de realizar diagnósticos precisos e precoces na descoberta de patologias.

“A taxa de cura e sucesso no tratamento em determinadas patologias é altíssima quando se há um diagnóstico precoce”, afirma o Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes. Dessa maneira, o raio x tornou-se uma ferramenta primordial no exame e diagnósticos, bem como no tratamento de pacientes, sendo assim, uma revolução na medicina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui