Os novos carros dispõem de funcionalidades arrojadas. O empresário Marcio Alario Esteves, apaixonado por carros e por tecnologia, aborda o tema à nossa redação. Leia o artigo e saiba mais sobre as principais tecnologias que estão sendo empregadas nos últimos lançamentos automotivos, em especial, no Volvo XC90 R-Design.

Alerta para ponto cego

Dentre as tecnologias em destaque, o sistema de ponto cego é um dos mais arrojados. Em certas posições, o motorista perde um espaço importante em sua visão, desse modo, com um sistema arrojado de alerta para ponto cego, há maior segurança tanto para o motorista, como para os outros carros e pedestres.

Frenagem automática

Além disso, o empresário fala sobre a frenagem automática com visão noturna. O freio ABS já foi um enorme avanço para veículos, desse modo, seguindo a tendência de segurança e modernidade, a tecnologia City Safety, desenvolvida pela Volvo, marca de carros líder em segurança, veio para aumentar ainda mais a segurança dos motoristas.

Alertas e sensores

Outra tecnologia que Marcio Alario Esteves aponta é o alerta de colisão traseira. Ademais, o chamado LKA, trata-se de um sistema de alerta de mudança de faixa. Sendo ambas tecnologias impressionantes para aumentar a segurança dos carros. Além dos sistemas de alertas, há sensores para auxiliar o motorista a estacionar o veículo da melhor forma. O empresário Márcio Alario Esteves enfatiza que é uma ótima maneira de impedir colisões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui