Marco Antônio Carbonari explica que diferente do que muita gente pensa, comida vegetariana também combina com vinhos, basta se atentar às particularidades das mesmas na hora de fazer a harmonização. Por esse motivo, o empresário listou, neste artigo, comidas sem origem animal que podem ser facilmente harmonizadas com vinhos.

  1. Massas sem carne

Massas e risotos preparados sem carne, apenas com legumes e vegetais super combinam com vinhos. Por terem um sabor mais leve e suave, o empresário recomenda que as mesmas sejam harmonizadas com vinhos tintos igualmente leves, como o  Pinot Noir e o Merlot.

  1. Molho de tomate

Não importa se você optou por utilizar o molho de tomate na pizza ou outra massa, o que importa, de acordo com Marco Antônio Carbonari, é que o mesmo esteja harmonizado com um vinho italiano, já que é um prato muito comum na Itália. Dessa forma, os vinhos preparados com a uva Sangiovese, por exemplo, podem ser uma ótima opção.

  1. Legumes grelhados

Não precisa ser vegetariano ou vegano para entender a riqueza de sabores dos legumes grelhados, por esse motivo, o empresário comenta que para combiná-los com os vinhos, é necessário considerar que seu modo de preparação os deixa mais intenso, por esse motivo, sua recomendação é que sejam harmonizados com bebidas mais encorpadas, como o vinho Cabernet Sauvignon.

  1. Quiches

Por fim, Márcio Antônio Carbonari comenta sobre o último prato de sua lista: o quiche de vegetais. Para combiná-lo com vinho, considere sua delicadeza e sabor suave, pois pede um vinho à altura, tal como o vinho branco Chardonnay. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui