O empresário Marco Antonio Carbonari explica que vender esta cada vez mais difícil em razão da postura cada vez mais exigente do consumidor, sobretudo, o consumidor 4.0, antenado nas notícias e informações, pesquisa sobre o produto e deseja o melhor, ou melhor, o melhor custo-benefício: qualidade e bom preço. Desse modo, é imprescindível que as empresas ofereçam o melhor produto, a melhor entrega, experiência e, é claro, o melhor atendimento. Desse modo, se você é empreendedor e deseja saber como melhorar o atendimento de sua companhia, acompanhe o artigo que conta com a expertise de um notável empresário, Marco Antonio Carbonari.

A importância de um bom atendimento 

Um cliente deseja ser bem atendido em todo estabelecimento que frequentar e, na internet, isso não é diferente. Marco Antonio Carbonari explica que é necessário tornar o atendimento ao cliente o mais humanizado possível, além de facilitá-lo (estamos falando de UX), por isso, em algum canto estratégico do site, tenha um ícone que leva automaticamente para o WhatsApp da empresa (uma das maneiras mais fáceis de comunicação entre cliente e empresa atualmente). Vale ressaltar a necessidade de implementar um chatbot eficiente, com um menu que facilite e otimize o tempo tanto do cliente, como do colaborador.

Segundo Marco Antonio Carbonari, um atendimento de excelência garante um bom pós-venda, pois aumenta a confiança por parte do consumidor, ao passo que eleva a credibilidade da empresa. Desse modo, é exatamente por isso que um atendimento preciso é um diferencial e pode trazer impactos positivos aos seus negócios. Marco Antonio Carbonari, notável empresário do ramo de vinhos, traz dicas preciosas para que o atendimento de sua empresa se torne cada vez mais assertivo e eficiente. Confira:

Preze por uma abordagem humanizada

Em primeiro lugar, o cliente deve ser o centro das atenções de todo o sistema de atendimento da empresa. Marco Antonio Carbonari sugere sempre pensar em como melhorar a experiência do usuário, desse modo, reduza os pontos de fricção na hora da compra e na hora da busca pelo atendimento, ofereça uma solução rápida e eficaz e trabalhe bem o pós-venda. É preciso suprir a decepção do cliente com a marca, exibindo um alto compromisso com o consumidor, gerando, assim, ainda mais confiança por parte dele, pois o cliente saberá que em situações adversas receberá o respaldo da marca. 

Além disso, oferece um atendimento humanizado, tanto por parte dos chatbots, quanto de seus colaboradores. Portanto, exiba uma imagem empática, que tenha o cliente como centro e que esteja disposto a resolver o problema. Palavras gentis, educadas, excelente grafia, todos já sabem, mas é necessário algo a mais, um atendimento verdadeiramente humanizado! 

Os chatbots são configurados com base nos algoritmos e programações prévias, mas e quanto aos colaboradores? Como melhorar o atendimento por parte de seus funcionários?  Veja algumas soluções a seguir com Marco Antonio Carbonari.

Treine sua equipe de atendimento

Certifique-se que seu time está pronto para tornar o atendimento uma área reconhecida de sua empresa. Como melhorar o atendimento aos clientes em sua empresa? Segundo o empresário Marco Antonio Carbonari,  o treinamento e, sobretudo, uma mudança estratégica em relação à cultura organizacional, missão e valores de uma empresa são requisitos principais. Além disso, criar programas de recompensas, em relação à avaliação de clientes conforme os atendimentos, é uma ótima alternativa para a implementação de um sistema eficaz no atendimento de sua empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui