SSUCv3H4sIAAAAAAAEAH1QPQsCMQzdBf9D6XyD4OYsboK7OMQ2SDDXSD9ORO6/217vpIO49X3kpS/v9UopfYVARu/Uu6CMiTmF6CGSuExvuplHS1E8AReycOOk6BAhpoChRMyUgYi37K3kPL/sOVesFmES80SW9EHEKnBW7T25u+4aR0jX4jhSMMgMDiUFvehj9yf0hPJg/BV2gJ64/PKbUx+XpTPc0JnX1Kxp7JERauNzter7M6Lv2xsMZFEaDMmSNOcYxACXgW2TbPLlpZ/3jR/JLqFMoAEAAA==

Para o renomado Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui, entusiasta em temáticas como saúde, deixar de comer doces é um grande desafio tanto para os mais jovens quanto para os mais velhos. No entanto, para aqueles que precisam driblar sua vontade, essa não é uma tarefa impossível, basta que você tenha disciplina e, certamente, vontade. Sendo assim, se você quer conferir as dicas que mais deram certo para o empresário, leia até o final!

Não seja extremo

O primeiro e mais importante passo para driblar sua vontade de comer chocolates e outros doces é não ser extremo. Na prática, Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui que este passo trata-se de reduzir o consumo de açúcar aos poucos, isto é, diminuindo a quantidade que você come por dia ou por semana ao passar do tempo. Dessa forma, você evitará diversas coisas, como o sentimento de frustração, que é maior responsável por influenciar na quebra de rotina e disciplina.

Faça exercícios físicos

Realizar exercícios físicos te ajudará a liberar a serotonina, a substância responsável pela sensação de bem-estar. Desse modo, este passo não possui o objetivo de te ajudar a emagrecer (mas você pode utilizá-lo com essa finalidade também), e sim de te ajudar a substituir os bons sentimentos e sensações que o açúcar traz. 

Coma regradamente

Iludem-se aqueles que acreditam em fórmulas milagrosas na hora de domar a si mesmo. Pelo contrário, o empresário Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui comenta que pular refeições é um dos hábitos mais prejudiciais que uma pessoa pode ter, visto que, se seu objetivo é emagrecer ou ter uma vida menos sedentária, poderá ficar mais suscetível a passar do ponto diante de uma guloseima, afinal de contas, o estômago estará vazio.

Substitua doces por frutas

Sabemos que nada se compara a um bolo confeitado ou uma sobremesa de travessa, no entanto, Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui explica, por fim, que se você quiser realmente reduzir o consumo de doces, evitá-los ao máximo será essencial. Por esse motivo, substituir guloseimas por frutas adocicadas na hora de escolher uma sobremesa é super importante para uma rotina disciplinada neste sentido. Mas, não esqueça que você pode se reinventar e aproveitar para cozinhar diversas sobremesas com frutas, só que mais saudáveis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui