Algumas pessoas têm curiosidade em conhecer lugares sinistros. À vista disso, o empresário Eloizo Gomes Afonso Durães comenta os lugares mais sinistros para viajar ao redor do mundo. Quer fazer uma viagem assustadora? Continue lendo este conteúdo e conheça os lugares mais sinistros para visitar.
Chernobyl
Segundo o apoiador do combate à corrupção Eloizo Gomes Afonso Durães, um dos lugares mais famosos por possuir uma paisagem assustadora é a cidade fantasma de Chernobyl, localizada próximo a Kiev, capital da Ucrânia. O local não é mais habitado por conta de um acidente radioativo que assolou a região.
A cidade em questão possui um cenário muito semelhante aos retratados em filmes catastróficos, já que a mesma foi assolada por um acidente proveniente da explosão de uma usina, que disseminou 200 vezes mais radiação do que as bombas atômicas de Hiroshima e Nagasaki. O acidente ocorreu em 1986, o que permite que o local esteja seguro para receber visitantes, porém não para ser habitado.
Hospital psiquiátrico de Gonjiam
Ainda, como indica o beneficente Eloizo Gomes Afonso Durães, outro local sinistro para efetuar uma viagem assustadora é para o hospital psiquiátrico de Gonjiam, localizado na Coréia do Sul. Essa instituição foi fechada na década de 1990, por falta de recursos financeiros.
No entanto, há quem acredite que o fechamento da instituição se deu devido aos muitos suicídios, assassinatos e a presença de médicos psicóticos que assolavam o local, o que deixa o mesmo mais assustador. Algumas lendas defendem que o espírito dos pacientes ainda perambula pelo local, dando um contraste mais arrepiante para a fisionomia do mesmo.
Ilha das bonecas
Por fim, como aponta o homem de negócios Eloizo Gomes Afonso Durães, outro local sinistro para se visitar em uma viagem horripilante é a Ilha das Bonecas, localizada na capital do México. A mesma foi construída através do grande colecionador Don Julian, que desenvolveu uma obsessão por um sonho de uma menina afogada.
O homem acreditava que tinha sido assombrado pela menina do sonho, e começou a construir um santuário para ela na década de 1950. O local é abrangido com inúmeras bonecas penduradas, que foram assoladas pela ação do tempo, o que deixa a Ilha com uma aparência muito assustadora para os visitantes.
Quer realizar uma viagem horripilante? Conheça os lugares sinistros que foram citados no artigo.